As autorizações demoraram dois anos até serem obtidas, mas finalmente as obras começaram na presença de Jeannot Krecké, ministro dos Desportos.
Segundo o burgomestre de Pétange, Pierre Mellina, este duplo projecto é um edifício que terá um aspecto "ligeiro e flutuante", e integra-se perfeitamente naquela zona.
O projecto está orçado em 7,4 milhões de euros e a participação do Ministério dos Desportos eleva-se a 3,4 milhões de euros.
Dois anos após o desaparecimento do Centro Winners, o Clube de Ténis de Pétange vai finalmente dispor de condições de treino ideais. As obras deverão estar concluídas na Primavera de 2010.
No centro, oito das pistas de quilles e um dos terrenos de ténis dispõem da autorização para serem utilizadas em competições internacionais. Pierre Mellina, não esconde o orgulho da municipalidade ao anunciar que a Federação Nacional de Quilles decidiu transferir a sede nacional para este novo complexo.
O edifício inclui no rés-do-chão, na parte da frente do centro, 12 pistas de quilles com tribunas móveis. Na parte traseira do complexo serão construídos três terrenos de ténis e tribunas acessíveis pelo primeiro andar. Estão ainda previstos balneários, escritórios e uma sala de conferências.
Haverá também um bar e um café no rés-do-chão, bem como no primeiro andar do centro, com capacidade para uma centena de utentes.
Pedro Castilho
O projecto do novo Centro Nacional de Quilles
e o Hall de Ténis de Pétange estão orçados em 7,4 milhões de euros
Imagem: alleva enzio architectes
e o Hall de Ténis de Pétange estão orçados em 7,4 milhões de euros
Imagem: alleva enzio architectes

Sem comentários:
Enviar um comentário