sexta-feira, 17 de julho de 2009
Esta noite: sarau português em Vianden
Esta noite, o Quarteto de Marc Demuth e Sofia Ribeiro actua pelas 21h, num sarau cultural no café-club "Ancien Cinema", em Vianden (23, Grand-rue).
A entrada custa 10 euros, 8 euros em pré-venda (no café).
O serão começa com a vernissage da exposição "Transit", do fotógrafo José Paulo Rombo, pelas 18h (entrada livre). A exposição trata de mobilidade, da roda à bicicleta, meio de transporte pelo qual o artista se diz fascinado.
José Paulo Rombo tem 35 anos, nasceu em Vila Velha de Rodão, é membro do Fotoclube de Diekirch e do grupo "Com entusiasmo" de Trier (Alemanha). Com este grupo participou na exposição "24 Stunden-Ein Tag" (24 horas-Um dia), que esteve patente no Amusem de
Saarburgo, em 2006, e no centro cultural Tufa, em Trier, em 2007.
As obras de José Paulo Rombo estão patentes ao público até 30 de Julho naquele café.
Após décadas dedicadas ao cinema, o local fechou e esteve em obras durante muito tempo. Em Dezembro de 2007 reabriu transformado num moderno café-concerto, lounge, que guardou alguns cadeirões, holofotes do velho cinema e até uma nova tela, onde passam telediscos.
O café é um projecto de dois polacos, Maciej Karczewski (Mac para os amigos), e mulher, Hanna, que após muitos saraus culturais e outros dedicados à música electrónica e dance com DJs convidados, resolveram dedicar um serão a jovens artistas portugueses.
Segundo o proprietário, Mac, "entre a vernissage e o concerto, os visitantes poderão provar acepipes tipicamente portugueses que encomendámos especialmente para este sarau português".
Texto e foto: JLC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário