quarta-feira, 8 de julho de 2009
Fadista goesa amanhã no Luxemburgo
A Confraria dos Financeiros Lusitanos no Luxemburgo organiza esta quinta-feira, às 20h, um jantar com Sónia Shirsat, cantora de fado luso-goesa, no restaurante Jordão, na capital.
Para o último encontro antes das férias de Verão, a Confraria, que se reúne mensalmente, decidiu abrir este evento a todos os confrades e amigos, qualquer que seja a língua e nacionalidade, até ao limite dos lugares disponíveis (40).
Durante o jantar-buffet, preparado pelo chefe luso-descendente Mike Jordão, actua Sónia Shirsat, num mini-concerto que cruza sons da Índia e de Portugal. Nascida em Goa, Sónia Shirsat, "uma voz do Oriente com alma portuguesa", é a prova de que o fado não tem fronteiras. Começa a cantar em público aos sete anos mas o fado sempre exerceu nela uma enorme influência. Em 2008 esteve pela primeira vez em Portugal, a convite do Museu do Oriente. Considerada a melhor fadista da Índia, apresenta-se com com um espectáculo que inclui, para além de fado, música indiana e goesa. Em 2009, é a convidada especial do mestre de guitarra portuguesa, António Chainho, num projecto denominado “Viagem pela Saudade”, uma festa de homenagem ao Oriente.
A fadista é acompanhada pelo guitarrista português Joaquim Caniço, a viver no Luxemburgo desde os nove anos. O guitarrista toca regularmente com guitarristas profissionais de Portugal em digressão e com jovens talentos do fado, como Teresa Tapadas, Sara Travassos, Ana Lins, entre outros.
O concerto, com buffet, café e bebidas, custa 45 euros. Reservas pelo email francisco.silva@pt.lu ou custodio.portasio@hotmail.com. Mais informações pelo tel. 26 20 31 74.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário