“Estamos à espera de muitos portugueses. Sabemos que estão a ser organizados grandes grupos”, disse à Lusa fonte do clube madrileno.
Convocatórias para a apresentação têm sido distribuídas pela Internet nos últimos dias e um apelo directo à participação dos portugueses foi feito pelo próprio Florentino Pérez, o responsável pela vinda de Cristiano Ronaldo para Madrid.
O clube não deverá dividir os adeptos e, como tal, não haverá uma bancada especial para os portugueses, deixando antes que a entrada seja livre e que todos se misturem.
Na Tribuna de Honra estará uma delegação encabeçada pelo embaixador de Portugal em Madrid, Álvaro Mendonça e Moura, que foi convidado pessoalmente por Florentino Pérez.
Treze horas antes da apresentação, às 08:00 locais, já havia alguns adeptos próximo do estádio, antecipando-se já algumas filas a partir do início da tarde.
Vanda Almeida, directora financeira de uma multinacional, é uma das portugueses que decidiu ir ao estádio, ainda que, como explicou à Lusa, não é nem adepta de Cristiano Ronaldo, nem do Real Madrid.
“Mas é um símbolo de Portugal que vem para cá. Por isso temos que apoiar o Cristiano Ronaldo e a comunidade portuguesa tem que estar lá em força”, disse.
“Mas temo que ele se vai perder por Madrid. A idade e a experiência podem a levar que se perca muito. Ele é um pouco deslumbrado e o Manchester não tem nada a ver com Madrid”, disse.
João Almeida, que trabalha numa empresa de energias renováveis em Madrid, quer ir ao estádio e só ainda não pode confirmar porque “depende do trabalho de hoje”, admitindo à Lusa que a nacionalidade do jogador é importante.
“É uma boa oportunidade de ir ao Bernabeu com um grupo grande de portugueses, aproveitar um evento em que estarão os portugueses”, disse.
“A comunidade portuguesa é muito grande em Madrid e o Cristiano Ronaldo, se fora um bom exemplo e se esta loucura não der em fiasco – que se perca em Madrid, por exemplo – é bom para a imagem de Portugal”, disse.
Marta Calvário, que trabalha num banco português, quer ir ao estádio, para responder ao apelo de Florentino Pérez.
“Acho que estarmos ali muitos portugueses é muito bom. Não deixa de ser mais um português em Madrid, com um mediatismo muito grande. É mais uma forma de Portugal se mostrar cá fora. Apesar de ser no mundo do futebol é muito bom para Portugal”, disse.
Opinião idêntica à de Francisco Queiroz, que trabalha numa empresa de distribuição de água em Madrid e que vê a apresentação de hoje como “mais uma forma de estar com os amigos portugueses” e como “uma oportunidade para contactos”.
Já sobre Ronaldo, considera que “é bom ter vindo para Madrid” já que depois de Figo, é outro português com sucesso na capital espanhola.
“Há muito tempo que não se ouvia de um português tão mediático em Espanha e volta a por o nome de Portugal nos jornais”, disse.
A apresentação de Cristiano Ronaldo está marcada para 21:00 de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário