terça-feira, 14 de julho de 2009

Gripe A (H1N1) : Luxemburgo com mais cinco infectados, 18 no total

Última actualização: às 17h35

O Luxemburgo conta desde esta terça-feira à tarde com mais cinco infectados com a gripe A (H1N1), num total de 18 casos, confirmou a Direcção da Saúde luxemburguesa, hoje, eram 17h. Tratam-se de dois adultos e três crianças.

Os adultos regressaram há pouco de uma viagem a Palma de Maiorca e apresentavam sintomas de febre. Após submetidos a análises, revelaram estar infectados com a gripe A.

As três crianças são alunos do 6° ano da escola primária de Roodt/Syre, na comuna de Betzdorf, e estiveram entre 8 e 10 de Julho em Paris, numa visita de estudo, com mais 42 colegas. Três apresentavam sintomas da gripe na segunda-feira e as análises efectuadas hoje revelaram-se positivas. As crianças foram isoladas em suas casas.

Na escola primária de Roodt/Syre, esta manhã houve aulas, como de costume. Às 8h, houve uma reunião de informação entre professores, alunos, pais e a Inspecção Sanitária.

Os 400 alunos que frequentam a escola estão sob observação da Inspecção Sanitária, mas esta não efectuou testes a todos os alunos, já que "o teste só deve ser feito quando existem sintomas", explicou fonte da Inspecção Sanitária durante a reunião.

"A autarquia enviou também uma carta aos pais dos alunos da escola para explicar a situação e informá-los como decorre o processo se mais casos forem detectados. A carta inclui ainda o número de telefone caso queiram ter mais informações e esclarecimentos", explicou a burgomestre de Betzdorf, Marie-Josée Franck, em entrevista esta manhã à rádio RTL.

Para os pais de alunos daquela escola, o município de Betzdorf disponibilizou o número de tel.: 24 78 56 50.

Sem comentários:

Enviar um comentário