sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ministro dos Negócios Estrangeiros luxemburguês e Hillary Clinton encontram-se em Washington


O ministro dos Negócios Estrangeiros luxemburguês encontrou-se esta quinta-feira com a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton, em Washington, na que foi a primeira visita oficial de Jean Asselborn desde que o novo Governo tomou posse.

Um encontro amigável que acabaria por se prolongar para além da hora inicialmente acordada. "A corrente passou", disse Asselborn ao Wort.

Hillary elogiou os esforços efectuados pelo Executivo luxemburguês em matéria de cooperação fiscal e financeira, considerand o recente acordo assinado entre os dois países para evitar a dupla tributaçao "exemplar". Recorde-se que até há duas semanas, o Grão-Ducado figurava na lista cinzenta dos paraísos fiscais da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económicos (OCDE), onde constava desde Abril. O Luxemburgo assinou entretanto 12 acordos de troca de informações fiscais, o mínimo necessário para passar a constar da lista "branca".

Durante o encontro, Jean Asselborn e Hillary Clinton discutiram ainda a questão iraniana, a Rússia, a situação nos Balcãs e no Afeganistão e as relações transatlânticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário