sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Luxemburgo: Apesar da crise, preço das casas não baixa

O Observatório da Habitação no Luxemburgo garante que a crise económica que atinge o país fez aumentar a oferta imobiliária, mas, ao contrário do que se podia esperar, tal aumento não contribuiu para baixar os preços.

Analisados os anúncios nos meios de Comunicação Social do país, o Observatório constata que em média, os preços de venda anunciados em 2008, atingem os 552 mil euros para as moradias e os 334 mil euros para os apartamentos.

No caso do alugueres, em média, os valores rondaram os 2180 euros para o aluguer de uma casa, e de 1 170 euros para um apartamento. O que significa um agravamento de 3,8 % e 4,5 %, respectivamente, em relação a 2007.

O Observatório conclui ainda que há cada vez mais casas e apartamentos para comprar ou alugar. Entre o segundo trimestre de 2008 e o segundo trimestre de 2009, o número de casas à venda aumentou 22,7 % e no caso dos apartamentos o aumento atingiu os 63,7 %.

Esta tendência é ainda mais visível nos alugueres: há quase o dobro de moradias disponíveis para alugar (+91,7%), e mais 60 % de apartamentos para alugar.

2 comentários:

  1. Como se pode viver com essa exploração no casao da habitação quer familiar quer dos próprios portugueses que alugam um quarto a um compatriota por 400€ sem as minimas condições para se viver, ou oelo menos em relação ao preço/voalor justo do referido quarto. Isto deixou-me Perplexa. Em Portugal não se vive assim e dizem que é um pais do terceiro mundo. Que vergonha Portugueses a explorarem os próprios conterraneos. sinto-me enojada. Além das senhoras que trabalham nas lojas ou encontram Portugueses terem vergonha de falar a própria sua lingua. Fui como visistante e fiquei desilodida não só com o país que em nada é comparado com Portugal com com apobreza cultural dos portugueses que enciontrei na rua.

    ResponderEliminar
  2. Bem haja, alguem que tem coragem para dizer a verdade, os «nossos» portuguses que estão a viver no Luxemburgo são muito exibidos. Quando vêm de férias a Portugal gostam de vir mostrar o dinheiro dos bancos do Luxemburgo,de facto é que, os portugueses não são bons a matemática e quem guanha são os bancos. por isso não é preciso virem de férias até ofender quem vive em Portugal, estou cansada de os ouvir dizer tão mal de nós, porque se não conseguiram desenrrascarem-se cá, nós não podemos pagar por isso. Somos sempre atingidos na vingança deles. não é justo porque estamos sempre de braços abertos para os receberem, eu falo por mim que no mês de agosto faço tudo para os receberem bem até a minha casa disponiveliso para os meus familiares e amigos que tenho no luxemburgo, no final fico sempre triste porque eles dizem mal de tudo que temos querem sempre ser supriores, onde eles vivem é que é bom e o que eles tem é que é bom, nós somos uns miseraveis e este país é um país de terceiro mundo e até já dizem que o clima no Luxemburgo é melhor que o nosso, ainda pensão que enganam alguem.

    ResponderEliminar