sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Luxemburgo/Gripe A: contagem sobe para 87 casos (actualizada)

A contagem de casos de Gripe A subiu para 87 desde o último balanço, na sexta-feira passada, anunciou hoje a Direcção de Saúde em comunicado.

Desde essa altura, a Direcção de Saúde luxemburguesa registou 26 novos casos, sensivelmente o mesmo número que na semana anterior, quando foram diagnosticadas 25 pessoas com o vírus H1N1.

A maioria dos doentes foram contagiados no estrangeiro, sobretudo em Espanha e no Reino Unido. A transmissão secundária (ie, em contacto com outro doente no país) continua a ser rara no Grão-Ducado, frisa a nota da Direcção de Saúde.

De acordo com o comunicado, os doentes estão bem, não se registando quaisquer complicações. Na terça-feira, o caso de uma criança que foi diagnosticada com gripe A levou a Direcção de Saúde a decretar quarentena numa creche em Rodange frequentada por 70 crianças.

O Ministério da Saúde recorda que em caso de sintomas virais (febre superior a 38 °C, acompanhada de tosse, dificuldades respiratórias e dores musculares), as pessoas devem consultar um médico, de preferência com marcação prévia por telefone, para evitar o contágio com outros doentes na sala de espera.

P.T.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário