sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Luxemburgo: Aulas de Português devem iniciar-se sem problemas
As aulas de Português no Grão-Ducado devem arrancar em simultâneo com o início do ano escolar, na próxima terça-feira, garantiu hoje ao CONTACTO Ana Costa, coordenadora do Ensino de Português no Luxemburgo.
"As aulas vão começar no dia 15 de Setembro, tirando um ou outro caso", disse a coordenadora do Ensino de Português a este jornal.
De acordo com Ana Costa, apenas as localidades de Medernach (no ensino paralelo) e de Wasserbillig (no ensino integrado) deverão estar sem aulas até 18 de Setembro, por baixa do professor. Diekirch, Steinfort e Esch-sur-Alzette aguardam ainda o resultado do concurso para os três lugares deixados vagos pelos professores destacados para a Coordenação de Ensino, "mas aí [as aulas] devem começar um dia depois, a 16, se Lisboa aprovar os nomes seleccionados", disse Ana Costa.
A escola de Mamer, no Luxemburgo, com aulas no ensino paralelo, aguarda ainda que o professor indicado aceite a nomeação. Em caso de recusa, as aulas começarão mais tarde, já que terá de ser aberto novo concurso, explicou ao CONTACTO a coordenadora do Ensino de Português.
Ana Costa, a exercer funções desde 20 de Agosto, vem substituir a anterior coordenadora do Ensino de Português, Margarida Lévy, que ocupou o cargo nos últimos 20 anos. Ana Costa foi professora de Língua e Cultura Portuguesa durante 18 anos, tendo exercido funções em vários países europeus.
Foto: Marc Wilwert / CONTACTO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário