domingo, 11 de outubro de 2009

Autárquicas: RTP dá vitória a António Costa, Rui Rio, Isaltino Morais e Guilherme Pinto

O PS vence as eleições autárquicas em Lisboa sem maioria absoluta, com um resultado entre 44 e 48 por cento dos votos, segundo uma projecção da Universidade Católica, divulgada às 20:00 pela RTP.

A coligação Lisboa Com Sentido (PSD/CDS-PP/PPM) obtém entre 34 e 38 por cento dos votos, a CDU entre 8,5 e 10,5 por cento e o Bloco de Esquerda entre três e cinco por cento.

Em termos de mandatos, este resultado significa que o PS terá entre oito e nove vereadores, a coligação Lisboa com Sentido entre seis e sete, a CDU entre um e dois e o Bloco de Esquerda um.

De acordo com a mesma projecção, Rui Rio (PSD/CDS-PP) manter-se-á na presidência da Câmara do Porto, com 45 a 49 por cento dos votos.

O PS obtém entre 33 e 37 por cento, a CDU entre 8,5 e 10,5 e o Bloco de Esquerda entre quatro e seis por cento.

Isto significa que no Porto, a coligação PSD/CDS-PP ficará com seis a sete vereadores, o PS com cinco a seis, a CDU com um ou nenhum e o Bloco de Esqueda não elege nenhum vereador.

Em Oeiras, Isaltino Morais mantém-se à frente da Câmara Municipal, com uma votação entre os 41 e os 45 por cento.

O PS obtém entre 25 e 29 por cento dos votos, a coligação Mais Oeiras (PSD/CDS-PP/PPM) entre 13 e 16 por cento, a CDU entre seis e oito por cento e o Bloco de Esquerda entre três e cinco por cento.

Em termos de mandatos, este resultado significa que o movimento independente Isaltino Oeiras Mais à Frente elege entre cinco e seis vereadores, o PS entre três e quatro, o PSD entre um e dois, a CDU entre um e nenhum e o Bloco de Esquerda nenhum.

Ainda segundo a mesma projecção, Guilherme Pinto do PS manter-se-á como presidente da Câmara de Matosinhos.

A candidatura do independente Narciso Miranda obtém entre 32 e 36 por cento dos votos, o PSD entre 13 e 16 por cento, a CDU entre quatro e seis e o Bloco de Esquerda entre dois e quatro.

Isto significa que em Matosinhos o PS elege entre cinco a seis vereadores, Narciso Miranda entre quatro e cinco, o PSD entre um e dois, e a CDU e o Bloco de Esquerda nenhum.

Segundo a projecção da RTP, a abstenção situa-se entre os 36 e os 41 por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário