Jornal Global, Fairplay e Economicamente Falando são os nomes de alguns dos programas que vão ser transmitidos pelo Lusopress.TV, um canal de televisão on-line em língua portuguesa lançado ontem em França.
De acordo com a direcção do Lusopress.TV, o objectivo é promover a língua portuguesa e colmatar uma falha existente em França.
"Não há nada assim num mercado tão grande. Temos jornais, revistas e rádio e faz falta criar uma televisão", disse Gomes Sá à Agência Lusa.
A funcionar no edifício da Rádio Alfa (rádio portuguesa em Paris), a Lusopress.TV conta com três jornalistas, dois operadores de câmara e um realizador, mas em breve pretende ter uma rede de correspondentes, sediados nos Estados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Questionado sobre a má experiência do canal de televisão CLP TV (que encerrou recentemente), Gomes Sá disse não ter receio.
"Acredito no que faço e quando faço é para ter sucesso", sublinhou Gomes Sá, do grupo Lusopress, que detém também um jornal e uma revista.
O canal on-line vai ter espaços dedicados à política, economia, sociedade, desporto, cultura e ainda um espaço para os mais novos, para que cedo comecem a ter contacto com a língua portuguesa.
Entre os programas que vão ser transmitidos constam o Culturalmente (onde o associativismo estará em destaque), Show Room (actualidades do mundo do espectáculo) e Vidas Ímpares (onde são recebidas as personalidades do meio lusófono que deixaram marcas na sociedade).
Haverá também um espaço dedicado às comunidades, onde os portugueses residentes no estrangeiro podem partilhar as vivências que têm no país de acolhimento.
Presentes no lançamento do canal on-line, estiveram os embaixadores de Portugal em França, Seixas da Costa, de Cabo Verde e de Angola.
Sem comentários:
Enviar um comentário