sábado, 3 de outubro de 2009

Árbitro deu uma "mãozinha": Samba Seven eliminado da taça da Bélgica de futsal


A equipa de futsal do Samba Seven foi eliminada da taça da Bélgica na noite de ontem pela congénere do Le Gravier Chenée, após o desempate na marcação de grandes penalidades.
A equipa de Niederkorn iniciou a partida da melhor forma ao inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, por intermédio do seu capitão Nelson Fragoso.
Mas os belgas reagiram bem e foram para o intervalo a vencer por 2-1. O Samba Seven apareceu transfigurado na etapa complementar e obteve três golos, dois de Paulo Pereira e um de Filipe Ferreira.
A três minutos do final, o árbitro (belga) marcou um livre de 10 metros directo a castigar a sexta falta da equipa da casa (a partir de seis faltas é marcado um livre de dez metros directo por cada falta cometida) e os belgas reduziram para 4-3.
Quando a formação da casa tentava gerir a vantagem nos derradeiros segundos do jogo, o juiz belga "inventou" uma derradeira falta, a 50 segundo do termo do encontro, e o Le Gravier Chenée acabou por conseguir empatar 4-4.
No recurso à marcação das grandes penalidades e o Samba Seven foi derrotado por três pénaltis a um. O desalento no final do encontro era notório, ao ponto do jogador português Jorge Tinoco desabafar: "Com árbitros belgas é sempre assim"...

Sem comentários:

Enviar um comentário