A Abadia de Neumünster (no Grund, na capital luxemburguesa) expõe a partir desta sexta-feira uma mostra de fotografias sobre a emigração portuguesa em França durante os anos 50 e 60.
A vida nos bairros de lata nos subúrbios parisienses foi captada pelo fotógrafo Gérard Bloncourt nesses primeiros anos da emigração em França. Agora, a associação "Os Amigos do 25 de Abril" e a Abadia de Neumünster decidiram trazer a exposição ao Luxemburgo, além de um filme sobre o Maio de 1968 e de uma conferência.
Conferência e documentário: dias 2 e 16 de Dezembro
"Les portugais sont-ils invisibles?" ("Os portugueses são invisíveis?"), é o tema da conferência que o sociólogo Albano Cordeiro, radicado em França, dará na próxima quarta-feira, dia 2 de Dezembro, a partir das 19h30, também na Abadia.
O documentário "Le drôle de mai: chronique des années de boue" ("Crónica dos anos de Lama") tem legendagem em português e francês e é exibido dia 16 de Dezembro, às 20h, na Abadia de Neumünster (entrada livre).
A exposição de fotografias é inaugurada já esta sexta-feira, às 18h30, e pode ser visitada até 24 de Dezembro, todos os dias entre as 11h e as 18h. A entrada é gratuita.
Sem comentários:
Enviar um comentário