sábado, 14 de novembro de 2009

Mundial de Futebol 2010: Portugal recebe hoje Bósnia-Herzegovina para primeira mão do play-off

As selecções de Portugal e da Bósnia-Herzegovina defrontam-se esta noite, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 20h30 (hora de Lisboa, + 1h no Luxemburgo), voltando a encontrar-se na quarta-feira no jogo da segunda mão, em Zenica.

O seleccionador da Bósnia-Herzegovina, adversário de Portugal na eliminatória de acesso ao Mundial de futebol de 2010, considerou hoje não faltar ninguém à "equipa das quinas", uma das "nações do Mundo com maior concentração de talentos".

O técnico croata Miroslav Blazevic desvalorizou assim a ausência por lesão de Cristiano Ronaldo, melhor jogador do Mundo para a FIFA, destacando o "renome", a "experiência" e "colocação em grandes clubes" da maioria dos internacionais portugueses, "claramente favoritos" por comparação à sua equipa.

"Não vos falta ninguém. Tenho pena que Ronaldo não jogue porque, com o seu estatuto, tinha obrigação de o provar em campo. Assim, a equipa portuguesa vai unir-se e concentrar-se. É das nações do Mundo com maior concentração de talentos", afirmou Blazevic, em conferência de imprensa, no Estádio da Luz.

O encontro com os jornalistas, no palco que vai receber sábado a primeira mão do "play-off" de apuramento para o Mundial, foi presenciado por mais de 60 elementos retardatários, alegadamente também ao serviço de órgãos de Comunicação Social bósnios, que foram pontuando o discurso de Blazevic com palmas, ao mesmo tempo que ostentavam vários cachecóis e camisolas da selecção balcânica.

"Os jogadores portugueses jogam no Real Madrid, Manchester United, Juventus... são claramente favoritos. Diz-se que o meu homólogo (Carlos Queiroz) tem um problema, sobre se deve jogar Pepe no meio-campo ou atrás, mas tem Bruno Alves para a defesa... São problemas que qualquer treinador desejaria", continuou Blazevic, destacando que "a parte mais forte de uma equipa é a defesa".

Antes de se dedicar à imprensa bósnia, o responsável técnico do conjunto do Leste europeu desejou ainda que os jornalistas portugueses presenciassem um bom jogo, "com respeito pelo adversário".

Sem comentários:

Enviar um comentário