sábado, 14 de novembro de 2009

Play-off: Portugal vence Bósnia-Herzegovina (1-0) mas não ganha para o susto


Um golo do central Bruno Alves, aos 31 minutos, permitiu hoje à selecção portuguesa de futebol uma vitória tangencial e feliz sobre a Bósnia-Herzegovina (1-0), na primeira “mão” do “play-off” europeu de apuramento para o Mundial de 2010.

O jogador do FC Porto marcou de cabeça, depois de um cruzamento da direita de Nani, num embate em que a formação bósnia acertou três vezes no “ferro” da baliza de Eduardo.

Senijad Ibricic cabeceou à barra, aos 43 minutos, e, aos 89, com o guarda-redes do Sporting de Braga indefeso, Edin Dzeko cabeceou novamente à barra, para, segundos depois, na recarga, Zlatan Muslimovic atirar ao poste direito.

Antes, Liedson, aos 57 minutos, e Deco, aos 58, podiam ter apontado o segundo tento do “onze” comandado por Carlos Queiroz, que estreou o benfiquista Fábio Coentrão (substituiu Nani, aos 69 minutos).

Além de ter ficado em desvantagem na eliminatória, a Bósnia-Herzegovina perdeu para o segundo jogo três jogadores (Samir Muratovic, Elvir Rahimic e Emir Spahic), que estavam a um amarelo da suspensão e foram admoestados.

A segunda “mão” da eliminatória disputa-se quarta-feira, no Estádio Bilino Polje, em Zenica, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), com arbitragem do italiano Roberto Rosetti.

Caso marque um golo em Zenica, Portugal obriga os bósnios a facturar por três vezes, já que, em caso de empate, os tentos fora valem a dobrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário