Zenica e o Estádio Bilino Polje são hoje apontados pela imprensa bósnia como a principal arma da sua selecção contra Portugal, na segunda mão do “play-off” de apuramento para o Mundial2010 de Futebol.
“Pode Zenica assustar Portugal?”, questiona na primeira página o Sportske Novosti.
A Bósnia-Herzegovina nunca perdeu no Bilino Polje e o Oslobodenje lembra isso na sua primeira página: “Zenica é um local de sorte”.
Na peça central de análise ao encontro de hoje, o Sportske Novosti embarca na teoria da conspiração, atacando o presidente da FIFA, Joseph Blatter, que acusa de querer ajudar Portugal e as outras selecções mais fortes a atingir o Mundial2010.
“Dragões contra as lesões, os castigos, os portugueses e Sepp Blatter”, lê-se nas páginas do jornal desportivo.
Apesar de o Sportske Novosti dar 77% de favoritismo à “equipa das quinas”, o Oslobodenje segue pelo diapasão do experiente Miroslav Blazevic.
“As vossas (portugueses) hipóteses são poucas”, disse o treinador terça-feira, numa conferência de imprensa em que deu respostas diferentes aos jornalistas portugueses e aos bósnios.
Ambos os jornais destacam ainda a lesão de Misimovic, “cérebro” da equipa, que se junta no lote de ausentes aos castigados Muratovic, Rahimic e Spahic.
Portugal, que vai procurar conservar a vantagem de 1-0 conseguida em casa, joga hoje com a Bósnia-Herzegovina às 19h45 de Lisboa (20h45 no Luxemburgo), no Estádio Bilino Polje, em Zenica, em encontro que será dirigido pelo italiano Roberto Rosetti.
Sem comentários:
Enviar um comentário