Considerado como "uma das superproduções do ano", este filme é inspirado num livro de Robert E. Howard, retratando "uma extraordinária aventura num universo de imaginação, onde um herói vende a alma ao diabo e como penitência pelos seus pecados tem de salvar o reino do seu pai”.
Esta produção estreia dia 26 de Fevereiro, no Grande Auditório do Rivoli, na sessão de abertura oficial do Fantasporto.
Nesta 30ª edição do Fantasporto, a organização faz regressar ao Porto "realizadores agora consagrados, descobertos e já premiados no festival ao longo dos anos", como Vincenzo Natali, Jaume Balagueró e Paco Plaza.
"Fazer reviver o espírito de um percurso de 30 anos de Fantas é também um conceito claro da selecção de filmes para esta nova edição do Fantasporto", refere a organização.
"Crazies", filme da área do fantástico do realizador Breck Einster que junta Penélope Cruz e Mathhew McConaughey, encerrará o certame.
A França vai ser a cinematografia homenageada nesta 30ª edição do Fantasporto, que exibirá o melhor deste cinema "em vertentes tão diversas como o conto de fadas, a ficção científica, o surreal, a 'nouvelle vague' ou o cinema de animação".
O produtor e realizador Luís Galvão Teles é o homenageado português desta edição, onde será exibida uma selecção de filmes da responsabilidade do próprio cineasta.
Na semana dos realizadores, sob a égide de Manoel de Oliveira, o Fantas apresentará filmes como "Fish Tank", de Andrea Arnold e, entre outros, "The Time That Remains", do israelita Elia Suleiman.
A organização anunciou ainda que vai dedicar os primeiros dias desta edição "a uma das áreas mais desconhecidas" da produção cinematográfica: a Robótica.
O Comité de honra desta 30ª edição é presidido pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e apoiado pelo primeiro-ministro, José Sócrates.
Sem comentários:
Enviar um comentário