Na edição desta semana do jornal CONTACTO, trazemos-lhe uma grande reportagem sobre os portugueses que trabalham no sector da construção. São o grosso dos desempregados no Luxemburgo e a culpa é das baixas qualificações e das dificuldades linguísticas. Nas obras, o português é a língua franca, mas para fazer formação é preciso falar francês.
Para discutir o problema, os ministros do Emprego dos dois países encontraram-se na semana passada. A solução pode passar por dar formação em português, como propõe o sindicato OGB-L, mas a decisão é política e polémica. No CONTACTO, falámos com os gabinetes dos ministros Helena André e Nicolas Schmit e damos voz aos trabalhadores portugueses numa reportagem que é a manchete desta semana.
Em destaque ainda, as reformas dos imigrantes: o Luxemburgo transfere anualmente 50 milhões de euros para Portugal.
Apesar da neve, o Autofestival é a altura em que a maior parte das pessoas se decide a comprar carro. Não perca mais um suplemento de 16 páginas para o ajudar a escolher bem.
Estas e outras informações no CONTACTO, hoje na sua caixa do correio.
--------------
Ainda não recebe o CONTACTO em casa?
Para receber o jornal gratuitamente em sua casa (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado!), inscreva-se no site oficial do jornal ou pelo tel. 4993-9679 (Departamento de Assinaturas, a/c Paulo Rodrigo).
Sem comentários:
Enviar um comentário