quinta-feira, 18 de março de 2010

Marco Godinho expõe no Salão do Desenho Contemporâneo


O português Marco Godinho é um dos convidados do Salão do Desenho Contemporâneo, que decorre de 25 a 28 de Março em Paris e em várias cidades europeias.

A mostra, que vai já na quarta edição, decorre este ano no Carrousel do Louvre e em 66 galerias de arte associadas em várias cidades europeias, reunindo mais de uma centena de artistas.

Marco Godinho, que vive em Echternach, expõe na Galeria Art Attitude, em Nancy, numa mostra colectiva com oito artistas. O artista plástico português apresenta uma série de esquissos em grafite sobre o tema da memória, realizados em 2009. Um dos trabalhos expostos, intitulado "In memory of human amnesia" ("Em memória da amnésia humana"), pode ser visto no site do Salão do Desenho Contemporâneo.

Esta é a quarta vez que Marco Godinho participa no Salão do Desenho Contemporâneo, a única feira internacional dedicada a esta vertente das artes plásticas.

Licenciado em Artes Plásticas pela Escola Nacional de Belas Artes de Nancy, Godinho, que vive no Luxemburgo desde os nove anos, já expôs no Museu de Arte Moderna Grão-Duque Jean (MUDAM) e é o único artista plástico do país a ter uma exposição permanente no Museu da Cidade do Luxemburgo.

Foto: Guy Jallay

Sem comentários:

Enviar um comentário