quarta-feira, 19 de maio de 2010

Destaques da edição de 19 de Maio de 2010 do jornal CONTACTO


Na edição desta semana, o jornal CONTACTO destaca na primeira página a promulgação, por Cavaco Silva, do diploma que legaliza o casamento homosexual no Código Civil português.

A vitória da Jeunesse d’Esch em Pétage, por 3-0, é outro dos temas tratados na capa do nosso jornal. Com este triunfo, os «alvinegros» ficam a uma vitória do título quando receberem no seu estádio o Rumelange na última jornada da liga BGL e podem pôr termo a um jejum que já dura há cinco épocas.

A visita do Papa a Portugal é o tema em foco desta edição, e foi acompanhada por um enviado especial. A pedofilia na Igreja, o aborto e o casamento indissolúvel marcaram etapas da viagem de Bento XVI, que foi marcada por uma calorosa recepção em solo português.

Nas páginas centrais assinalamos a 41a primeira peregrinação a Wiltz. No feriado da Ascensão, cerca de quinze mil de fiéis rumaram ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima no norte do país.

Conheça ainda, neste número, as doze finalistas a Miss Portugal no Luxemburgo 2011.

Estas e outras notícias no Jornal CONTACTO, o seu semanário em língua portuguesa no Luxemburgo.

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em
www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário