Os dois voos de segunda-feira com destino ao Funchal foram anulados devido ao encerramento do espaço aéreo madeirense na segunda e na terça-feira. Primeiro, a Luxair adiou os voos de segunda para terça-feira, mas a meio da manhã de hoje, voltou a informar o adiamento sine die, dos dois voos.
Segundo a Luxair, a companhia luxemburguesa tem 229 passageiros do Luxemburgo bloqueados no Funchal que não sabe ainda quando poderá repatriar.
Segundo Yves Hoffmann, responsável da comunicação na Luxair contactado pelo nosso jornal, estava previsto que duas aeronaves da companhia luxemburguesa repatriassem os passageiros da Luxair e da LuxairTours este serão ou mesmo na madrugada de quarta-feira, "assim que as condições atmosféricas o permitam".
A Luxair informa ainda que os voos com destino e chegada da peninsula ibérica podem ainda sofrer alterações durante o dia de hoje, dependendo da evolução da nuvem de cinzas.
Os responsáveis do aeroporto do Luxemburgo advertem ainda os passageiros a consultar a evolução dos horários dos voos nas próximas horas, no site www.lux-airport.lu , antes de se deslocarem até ao Findel.
JLC
Sem comentários:
Enviar um comentário