“Vamos passar a servir o aeroporto do Porto com mais um avião, o que vai aumentar de dois para 2,5 milhões de passageiros anuais [o número de pessoas] para conhecer o norte de Portugal ou para viajar para outros sítios”, disse hoje Daniel de Carvalho, diretor de comunicação da Ryanair para a Europa.
Em declarações aos jornalistas, Daniel de Carvalho realçou que “em menos de um ano, após a instalação da base da companhia aérea [no aeroporto Francisco Sá Carneiro] a Ryanair aumentou a frota para quatro aviões e mais sete rotas”.
A partir de novembro, a Ryanair vai disponibilizar ligações para Barcelona (El Prat), Bolonha, Bremen, Maastricht, Marrakesh, Munich West (Memmingen) e Valência, elevando para 31 o número de rotas a partir do Porto, o que significa mais 30 voos semanais.
A ligação ao aeroporto El Prat, em Barcelona, vai iniciar-se com 14 voos semanais, Bolonha, Marraqueche, Munique e Valência com três e Bremen e Maastricht com dois.
Segundo a companhia aérea irlandesa, este investimento vai permitir aumentar o tráfego aéreo para 2,5 milhões de passageiros por ano e contribuir com mais 275 milhões de euros para as receitas turísticas da região.
Na conferência de imprensa, Daniel de Carvalho acentuou que “o crescimento no Porto é muito acentuado”, considerando que “pode ser um ‘case study’ muito importante”.
Em Portugal, a Ryanair tem duas bases – no aeroporto do Porto e de Faro – e, a partir de novembro, vão disponibilizar 61 rotas, prevendo transportar 3,7 milhões de passageiros.
O responsável da Ryanair está otimista em relação ao crescimento do volume de negócios até porque, realçou, “com o aumento dos impostos em Portugal temos tido mais pesquisas e o número de reservas cresceu”.
Para assinalar o aumento da oferta a partir do Porto, a Ryanair lançou uma promoção de 500 mil lugares a oito euros para vijar na Europa entre setembro e outubro, que estarão disponíveis para reserva até à meia noite de quinta feira.
Foto: Arquivo LW
Graças à Ryanair e ao lowcostparking.pt agora é possível viajar de forma muito barata a partir da cidade do Porto. Venham mais iniciativas como esta!
ResponderEliminar