segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fado: Candidatura a património imaterial da UNESCO formalizada hoje

A cantora de fado, Ana Moura, no programa "Portugal no Coração" da RTP, transmitido a partir da place Guillaume II, na cidade do Luxemburgo, por ocasião das comemorações do 10 de Junho, em 2005


A candidatura do fado a património imaterial da Humanidade é hoje formalizada junto da comissão nacional da Unesco, disse o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

O autarca falava à saída de uma reunião com o Presidente da República, no Palácio de Belém, onde apresentou a Cavaco Silva os pressupostos da candidatura.

António Costa afirmou que “a candidatura foi bem acolhida pelo Presidente da República” pelo que passará a contar com o alto patrocínio do chefe de Estado.

Para o autarca, este é um ponto “importante” havendo agora que desenvolver todo um outro trabalho, nomeadamente no campo diplomático.

Acompanhavam António Costa a vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, a presidente da Assembleia Municipal, Simonetta Luz Afonso, os vereadores Ruben de Carvalho, João Navega e António Carlos Monteiro, Sara Pereira e Rui Vieira Nery, da comissão científica da candidatura, e o fadista Camané.

A reunião com o chefe de Estado durou cerca de uma hora, tendo António Costa confidenciado que Cavaco Silva é “um apreciador” de fado.

Foto: Manuel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário