sábado, 26 de junho de 2010

Luxemburgo/A1: A partir de segunda-feira, 28 de Junho, obras no túnel de Howald - vão durar seis meses

A partir de 28 de Junho e até 11 de Novembro adivinham-se seis meses de engarrafamentos na auto-estrada A1. É que durante esse período o túnel de Howald vai estar em obras de renovação e a administração das estradas "Ponts & Chaussées" vai fechar uma faixa de cada lado da auto-estrada.
Em média, 60 mil veículos atravessam diariamente o túnel de 450 metros de comprimento, ou seja, três vezes mais do que aquando da sua construção nos anos 90. Na época em que foi construído as normas de segurança não eram tão rigorosas como actualmente, pelo que é necessário fazer certas obras de forma a cumprir a regulamentação. Sistema de ventilação, cablagem resistente ao fogo e iluminação indicando a distância das saídas de emergência são alguns dos melhoramento a instalar.
Além disso, vai ser preciso recuperar algumas fissuras no betão e uma certa corrosão nas partes metálicas. As obras serão efectuadas num túnel de cada vez, sendo todo o trânsito desviado para o outro túnel. Como as alternativas a este itinerário são poucas e já estão sobrelotadas a certas horas do dia, os automobilistas vão ter que se dotar de reservas extras de paciência para passarem pelo túnel.
Deixar o carro em casa e apanhar um transporte público poderá ser a solução.
O custo previsto das obras é de 5,5 milhões de euros, dos quais 3,12 milhões para equipamento electromecânico e 1,31 milhões para a protecção catódica.

Sem comentários:

Enviar um comentário