sexta-feira, 30 de julho de 2010

UEFA: Marítimo e Sporting praticamente apurados


O Sporting venceu ontem, na Dinamarca, o Nordsjaelland, por 1-0, em encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa do futebol, o primeiro jogo oficial dos "leões" na temporada 2010/11.


Na estreia do técnico Paulo Sérgio, o montenegrino Simon Vukcevic marcou o tento do clube de Alvalade, aos 24 minutos, após passe de Maniche, e garantiu no Farum Park o primeiro triunfo da época em jogos oficiais.

O encontro da segunda mão está agendado para 5 de Agosto, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.


O Marítimo garantiu ontem, por antecipação, a presença no "play-off" de acesso à fase de grupo da Liga Europa de futebol, ao golear os galeses do Bangor City, por 8-2, na primeira mão da terceira pré-eliminatória.


O volumoso resultado conseguido no Estádio da Madeira, no Funchal, torna em mera formalidade o jogo da segunda mão, a 5 de Agosto, no Pais de Gales. Tchô (33 minutos) e Danilo Dias (38) fixaram o resultado ao intervalo. Baba (51) ampliou a diferença já na segunda parte e Nicholas Ward ainda reduziu (73), mas o último quarto de hora do Marítimo foi demolidor.


Danilo Dias (75), Baba (77) e Tchô (79) bisaram, dando uma expressão inesperada ao resultado, ampliada ainda pelos tentos de Kanu (80) e Fidelis (90), aos quais o Bangor City ainda respondeu já em período de compensação, por Eddie Jebb (90+3).

Sem comentários:

Enviar um comentário