“Confirma-se uma contusão óssea (...) no tornozelo direito com um edema pós-traumático, pelo que o jogador permanecerá de baixa por um tempo estimado de aproximadamente três semanas, consoante a sua evolução clínica”, informa o Real Madrid, no seu site oficial.
Cristiano Ronaldo, que foi operado ao tornozelo direito em 2008, é um dos convocados de Agostinho Oliveira (o selecionador Carlos Queiroz cumpre castigo) para os confrontos com o Chipre e a Noruega, na sexta-feira e a 7 de Setembro, em Guimarães e Oslo, respectivamente.
O atleta alinhou os 90 minutos na estreia do Real Madrid na Liga espanhola, em que o conjunto de José Mourinho não foi além de um “nulo” (0-0) em Maiorca.
Problemas físicos têm impedido o avançado de dar o seu melhor contributo à equipa nacional: na caminhada para o Mundial2010, participou em apenas sete dos 12 desafios que a selecção de Carlos Queiroz realizou para garantir o apuramento.
O internacional luso também vai falhar os jogos do Real Madrid na Liga espanhola e a estreia “merengue” na Liga dos Campeões, a 15 de Setembro, frente ao Ajax.
A selecção portuguesa concentra-se na terça-feira, na Falperra, Guimarães, até às 12h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário