segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Euro2012: Cristiano Ronaldo lesionado falha selecção

Cristiano Ronaldo vai falhar o arranque da campanha da selecção de Portugal rumo ao Euro2012 de futebol, devido a uma lesão confirmada hoje por exames médicos, que o afasta dos relvados durante três semanas.

“Confirma-se uma contusão óssea (...) no tornozelo direito com um edema pós-traumático, pelo que o jogador permanecerá de baixa por um tempo estimado de aproximadamente três semanas, consoante a sua evolução clínica”, informa o Real Madrid, no seu site oficial.

Cristiano Ronaldo, que foi operado ao tornozelo direito em 2008, é um dos convocados de Agostinho Oliveira (o selecionador Carlos Queiroz cumpre castigo) para os confrontos com o Chipre e a Noruega, na sexta-feira e a 7 de Setembro, em Guimarães e Oslo, respectivamente.

O atleta alinhou os 90 minutos na estreia do Real Madrid na Liga espanhola, em que o conjunto de José Mourinho não foi além de um “nulo” (0-0) em Maiorca.

Problemas físicos têm impedido o avançado de dar o seu melhor contributo à equipa nacional: na caminhada para o Mundial2010, participou em apenas sete dos 12 desafios que a selecção de Carlos Queiroz realizou para garantir o apuramento.

O internacional luso também vai falhar os jogos do Real Madrid na Liga espanhola e a estreia “merengue” na Liga dos Campeões, a 15 de Setembro, frente ao Ajax.

A selecção portuguesa concentra-se na terça-feira, na Falperra, Guimarães, até às 12h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário