A pavilhão luxemburguês da Exposição Universal de Xangai acolheu, na sexta-feira, o visitante número quatro milhões. Trata-se de Yang Guilin, empregada no China Constructuion Bank na cidade de Hangzhou situada a 200 quilómetros de Xangai.
Acompanhada pelo filho Jia Linlang, Yang Guilin foi recebida pelo director do pavilhão, Max Fischbach e pelo cônsul do Luxemburgo na China, Pierre Ferring (na foto). A ambos foi oferecida uma refeição no restaurante do pavilhão luxemburguês "La Fontaine de Jade".
O pavilhão do Grão-Ducado tem gozado de um certo sucesso, batendo no sábado o recorde de número de visitantes num só dia com 50.990 pessoas.
Concebido pelo gabinete de arquitectos luxemburguês Hermann & Valentiny et Associés, o pavilhão foi erigido com materiais recicláveis (aço, vidro e madeira) e inspira-se da tradução da palavra "Luxemburgo" em chinês, "Lusenbao", que significa "floresta e fortaleza".
"Small is beautiful too" (O que é pequeno também é belo) é o tema do pavilhão luxemburguês, que pretende ilustrar a realidade do Grão-Ducado e da sua população.
Em termos globais, 44 milhões de cidadãos já visitaram a Exposição Universal, estimando-se que até ao final do evento o número suba para 70 milhões.
A Exposição Universal de Xangai arrancou a 1 de Maio deste ano e encerra portas no próximo 31 de Outubro.
Foto: SIP
Sem comentários:
Enviar um comentário