quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Imprensa espanhola fala em derrota "estrondosa" do Sevilha frente ao Braga


As edições digitais da imprensa espanhola reagiram hoje com estupefação à eliminação do Sevilha perante o Sporting de Braga, no “play-off” da Liga dos Campeões em futebol.

O maior jornal desportivo do país, a Marca, coloca em título “uma eliminação que passará fatura”, qualificando a derrota como “a mais estrondosa da história do Sevilha”, às mãos de um Sporting de Braga “muito compacto”.

“O Sevilha foi sempre a reboque da equipa portuguesa e pagou caro os seus erros”, pode ler-se no comentário ao jogo do jornal Marca, que “põe em dúvida a continuidade” do treinador António Alvarez depois desta “eliminação surpreendente”.

Outro jornal desportivo de Madrid, o As, titula que Lima (avançado do Sporting de Braga) “pôs assinatura no desastre do Sevilha”, para mais adiante resumir que Lima e Matheus (autores dos quatro golos bracarenses) “atiraram para o lixo o projeto 2010/2011 de Monchi” [presidente do clube andaluz].

O Sport, jornal desportivo de Barcelona, escreve que o Sevilha “viu-se superado por uma equipa portuguesa muito oportuna no contra-ataque”, enquanto o prestigiado generalista El País, na sua secção desportiva, titula “Colisão do Sevilha”, ao mesmo tempo que põe em causa a permanência do treinador António Alvarez.

O Correio da Andalucía avança que a eliminação frente ao Sporting de Braga “abre uma crise no Sevilha”, a poucos dias do início da Liga espanhola.

O Diário de Sevilha titula “Sevilha cai e fica sem Liga dos Campeões”, para mais adiante colocar o treinador António Alvarez na “corda bamba”.

Finalmente, o generalista El Mundo opta por um título simples e fatual: “O Braga deixa o Sevilha fora da Liga dos Campeões”.

Lusa

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Sem comentários:

Enviar um comentário