A Comissão Europeia alugou este ano 6.750m2 de área para escritórios, tornando-se no principal cliente neste domínio, revela um estudo da Property Partners.
A totalidade do espaço foi alugada na zona industrial "Cloche d'Or", no edifício Drosbach, indica a Property Partners, empresa do ramo imobiliário que se dedica ao empreendimento de escritórios.
Ainda que o Luxemburgo não tenha registado os valores históricos de crescimento de anos anteriores, o país pode gozar de "um certo optimismo", sublinha o estudo. No segundo semestre, foram alugados 30 mil m2 de área destinada a escritórios.
Os números deste ano podem ser animadores, tendo em conta a débil situação económica que o país atravessa. Contudo, o país está aquém das superfícies alugadas em anos anteriores, refere o estudo.
Este ano, a Skype Luxembourg (2.2270m2 no bairro de Clausen), Cobelfret (empresa belga de transporte de produtos), VBS (empresa da área informática), Vistra (empresa de serviços fiduciários), ICBC (banco chinês) e Erniquin et Associés (gabinete de advogados) foram as empresas que mais metros quadrados alugaram.
Em termos globais, os serviços e as empresas alugaram este ano 29% da área destinada a escritórios, seguidos pelas instituições europeias (22%) e pelo sector bancário (20%).
Foto: Arquivo LW
Sem comentários:
Enviar um comentário