sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Luxemburgo envia ajuda humanitária para o Paquistão

O Governo vai enviar a 19 de Setembro uma missão de ajuda humanitária para ajudar as vítimas das inundações do Paquistão, anunciaram ao final da manhã de hoje os ministros da Defesa e da Cooperação, Jean-Marie Halsdorf e Marie-Josée Jacobs.

No dia 19 de Setembro, um avião "Antonov" irá transportar uma máquina de purificação de água, um helicóptero para evacuação médica da Air Rescue, dois jeeps e as respectivas equipas operacionais. "O transporte implica um custo de 700 mil dólares", adiantou o ministro da Defesa.

Uma equipa de oito pessoas vai permanecer quatro semanas no Paquistão para auxiliar a população e dar formação de socorrismo.

Ao todo, o Governo desbloqueou uma verba de 2 milhões de euros que incluem os custos da operação humanitária. Além disso, no final da missão, o Luxemburgo vai doar a máquina de purificação de água (com capacidade para tratar 30 mil litros por dia) e os dois veículos.

"Trata-se de uma obrigação do Luxemburgo enquanto país desenvolvido", frisou Jean-Marie Halsdorf.

Novas inundações fazem um milhão de deslocados nas últimas 48 horas


Pelo menos um milhão de pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas durante as últimas 48 horas devido a novas inundações no sul do Paquistão, segundo as estimativas hoje avançadas pelas Nações Unidas. Leia +

Foto: Arquivo LW

Sem comentários:

Enviar um comentário