segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Portugal: Seis mortos e mais de 70 feridos em dois acidentes em cadeia na A25, entre Aveiro e Viseu



O último balanço, ainda provisório, da Autoridade Nacional da Protecção Civil regista seis mortos e 71 feridos, dos quais 47 em estado grave, resultantes de dois acidentes hoje na A25, nos dois sentidos da faixa de rodagem e que envolveram 56 veículos, dos quais dois pesados.

A A25 foi hoje, cerca das 16h (hora portuguesa), palco de dois acidentes graves junto do nó de Talhadas, em Sever do Vouga, um em cada sentido (Viseu-Aveiro), sem relação directa, causando cinco mortos e 72 feridos.

Os dois acidentes envolveram 56 veículos.

António Machado, da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), explicou que o acidente que ocorreu no sentido Aveiro-Viseu terá sido o primeiro.

Poucos minutos depois e a poucas centenas de metros de distância, deu-se um segundo acidente no sentido inverso.

Das 56 viaturas sinistradas, 12 arderam e destas duas eram camiões.

“Foi um acidente muito complicado. Foi um acidente com muita gravidade e de grande violência”, afirmou António Machado.

Pouco antes das 20h (+ 1h no Luxemburgo), o balanço ainda provisório avançado pelo responsável era de cinco mortos, dois carbonizados, sendo um deles uma criança. Uma hora e meia depois o balanço subia para seis mortos, depois do óbito de uma mulher registado no hospital de Aveiro. Continuavam em estado muito grave 47 pessoas.

No local, estão 189 viaturas de socorro entre veículos do INEM, dos bombeiros e da polícia.

Os 18 médicos que estão no local estão a observar feridos ligeiros ainda no local.

Os feridos que precisam de atendimento hospitalar estão a ser encaminhados para os hospitais da região: Águeda, Aveiro, Viseu e Coimbra (Hospitais da Universidade de Coimbra e Hospital dos Covões).

Foto/Texto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário