quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Portugal lidera ranking da UEFA

Portugal lidera o “ranking” da UEFA da temporada 2010/11, depois de o Sporting de Braga garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, e ocupa o sexto lugar da hierarquia das últimas cinco temporadas.

Com o triunfo de terça feira do Sporting de Braga sobre o Sevilha, Portugal passou a somar 17 pontos, sete dos quais conquistados pelos bracarenses, fruto de um triunfo na pré-eliminatória e dois no “play-off”, recebendo mais quatro pontos de bónus pela qualificação.

O Benfica, que ainda não jogou, mas tem entrada direta na “Champions”, já tem quatro pontos, tantos como o Marítimo, mais dois do que o Sporting e três do que o FC Porto.

Na segunda posição desta tabela está a Sérvia, com 14 pontos, seguida de Israel, com 13,5.

No “ranking” das últimas cinco temporadas, Portugal subiu ao sexto posto, que permitiria que duas equipas lusas entrassem diretamente para a fase de grupos da "Champions", enquanto uma terceira entraria na terceira pré-eliminatória. Na Liga Europa entrariam as mesmas três.

Contudo, Portugal terá uma “luta” dura por esta posição com a Rússia, que poderá ultrapassar hoje as cores lusas, caso o Zenit se qualifique para a fase de grupos, e com a Ucrânia.

O Sporting de Braga e o Benfica lideram também a lista do coeficiente das equipas nesta época, com 4,7200, numa tabela liderada por equipas que estão na fase de grupos da Liga dos Campeões.

No “ranking” das últimas cinco temporadas, Portugal tem quatro equipas entre as 40 melhores, com o FC Porto a continuar a ser o melhor, na 15.ª posição, seguido de Benfica (21.º), Sporting (23.º) e Sporting de Braga (38.º). Apesar da eliminação com o Sporting de Braga, o Sevilha continua no “top-10”, ocupando a nona posição, numa lista liderada pelo Manchester United, seguido do FC Barcelona e do Chelsea.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário