O Sporting de Braga venceu ontem o Sevilha, por 1-0, e ficou mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, tendo de defender o resultado em Espanha, na segunda mão do "play-off" de acesso.
Um golo de Matheus, aos 62 minutos, colocou os "arsenalistas" em vantagem na eliminatória e abriu perspetivas de uma deslocação mais confortável ao Estádio Sanchez Pijuan, em Sevilha, na próxima terça-feira.
No Estádio AXA, em Braga, o avançado brasileiro marcou de cabeça, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes Palop após um primeiro cabeceamento de Paulo César, ao segundo poste, na sequênca dum cruzamento largo da direita.
Depois de terem afastado o Celtic de Glasgow na terceira pré-eliminatória da liga milionária, os vice-campeões nacionais procuram sonho de se qualificar pela primeira vez para a Liga dos Campeões.
Ao contrário do Braga, o Sevilha já marcou por duas vezes presença na "Champions" – foi eliminado nos oitavos em 2007/08 e 2009/10, enquanto a equipa minhota procura ser a quinta portuguesa a consegui-lo, depois de Benfica, FC Porto, Sporting e Boavista.
Se eliminar o conjunto andaluz, o Sporting de Braga junta-se na fase de grupos ao Benfica, cuja condição de campeão nacional lhe confere entrada directa.
Sem comentários:
Enviar um comentário