quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Destaques da edição de 1 de Setembro de 2010 do semanário CONTACTO

(clique para ampliar)

Na edição desta semana, o jornal CONTACTO faz manchete com a visita de Estado dos grão-duques a Portugal durante três dias a partir da próxima terça-feira. Saiba os pormenores da viagem com destaque para a missão económica que acompanha a comitiva.

Nesta edição, destaque também para a polémica em torno de um fundo da Segurança Social que comprou acções de empresas que fabricam bombas de fragmentação. A notícia chegou à praça pública via uma questão parlamentar do deputado do partido « Déi Lénk », André Hoffman, a 18 de Agosto.

Conheça ainda a nova coordenadora do ensino de português no Luxemburguês, Maria José Meira, que vai ser também responsável pelo serviço na Holanda e na Bélgica. Esta novidade já levou um movimento de professores descontentes a criar uma página Facebook intitulada "Queremos uma coordeandora de ensino só para o Luxemburgo".

No desporto, destaque para a selecção de Portugal que inicia os jogos de qualificação para o campeonato da Europa de 2012 frente ao Chipre, a de 3 Setembro em Guimarães, e quatro dias depois na Noruega. Rercode-se que a selecção das quinas está neste momento ao comando de Agostinho Oliveira que substitui Carlos Queiroz, suspenso por seis meses por perturbação de um controlo antidoping.

Estas e outras notícias no Jornal CONTACTO, o seu semanário em língua portuguesa no Luxemburgo.


Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário