sábado, 4 de setembro de 2010

Euro2010: Portugal à deriva empata com Chipre (4-4)


A selecção portuguesa de futebol foi hoje surpreendida e empatou 4-4 com a modesta congénere do Chipre, em encontro da jornada inaugural do grupo H da fase de apuramento para o Europeu de 2012.

Logo a abrir a partida, os cipriotas mostraram que não estavam em campo só para defender e, aos três minutos, Efstathios Alonetis, após um erro da defesa lusa, inaugurou o marcador, mas Hugo Almeida, volvidos cinco minutos, restabeleceu a igualdade.

Mas também esta igualdade durou pouco tempo e, aos 11 minutos, nova surpresa em Guimarães com o segundo tento dos forasteiros, que voltou a ter resposta portuguesa aos 29, por intermédio de Raul Meireles.

Com o empate ao intervalo, Portugal regressou das cabines determinado a virar o jogo a seu favor e chegou aos 3-2 aos 50 minutos, por Danny, vantagem que não durou muito, já que Ioannis Okkas, aos 57, repôs de novo a igualdade, em mais um erro da defesa portuguesa.
Seguindo o mote dado no jogo, Portugal também não deixou passar muito tempo para dar a resposta, tendo Manuel Fernandes, aos 60, marcado o quarto tento luso.

Depois de mais algumas oportunidades falhadas e numa altura em que a vitória parecia estar assegurada, o Chipre chegou à surpreendente igualdade final aos 89 minutos, através de Andreas Avraam, de cabeça após defesa incompleta de Eduardo.

Após este empate, Portugal tem já na terça-feira novo compromisso a contar para o grupo H, quando defrontar em Oslo a Noruega, que hoje venceu em casa da Islândia por 2-1 e comanda o grupo.

Foto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário