sábado, 2 de outubro de 2010

Futebol/Liga BGL: Tudo a postos para o grande clássico, este sábado

A robusta vitória do Dudelange, em Niederkorn, veio aumentar os níveis de confiança para a recepção à Jeunesse Foto: Nicolas Bouvy

Dudelange e Jeunesse d'Esch disputam este sábado um dos mais prestigiados clássicos do futebol luxemburguês. Com duas vitórias nos dois últimos jogos, os "alvinegros", agora comandados por Fernando Gutierrez, esperam ser a primeira equipa a "roubar" pontos ao líder incontestado do campeonato. As vitórias em Wiltz (4-2) e frente ao Hesperange (4-1) retiraram a Jeunesse d'Esch do fundo da tabela e acabaram por dar uma redobrada confiança à formação comandada por Gutierrez.

Hoje, a deslocação ao recinto do Dudelange – líder incontestado do campeonato – vai revestir-se de uma curiosidade especial: saber até que ponto poderá a Jeunesse conseguir conquistar pontos no estádio Jos. Nosbaum, contrariando a tendência das "goleadas" que ali tem sofrido nos últimos anos. Um jogo que promete e que será, com toda a certeza, o grande duelo desta ronda.

O Käerjéng continua a surpreender pela positiva. A vitória no último fim-de-semana por 3-1 no terreno do Racing Luxembourg permitiu que os comandados de Roland Schaack se isolassem no segundo lugar da classificação. Em Bascharage, disputa-se hoje o derbi Käerjéng-Niederkorn, com vantagem natural para os donos da casa que recebem um Progrès fragilizado pela derrota frente ao Dudelange por 5-1, no último domingo.

Wiltz e Etzella disputam, também hoje, o clássico nortista. Ambas as formações vêm de derrotas e vão procurar conquistar uma vitória a todo o custo. Antepenúltimo na tabela, o Wiltz vai procurar garantir os três pontos para tentar subir na classificação. O treinador-jogador do Etzella e antigo jogador do Wiltz, Gauthier Remacle, vai tentar, neste regresso à "cidade das giestas", confirmar a tendência de que a sua equipa é melhor a jogar fora de portas.

O Canach, após a sua oitava derrota consecutiva na prova, frente ao Hamm Benfica, desloca-se ao campo do Racing que nesta época ainda não conseguiu vencer em casa. Um jogo em que a equipa da capital deverá voltar a encontrar, logicamente, o caminho das vitórias.

O Hesperange, que somou a sua quarta derrota da prova no terreno da Jeunesse, recebe o Grevenmacher num jogo bastante complicado. A equipa do Mosela goleou o Wiltz (4-1) no domingo e pretende continuar na senda das vitórias.

O Fola, após a vitória do último domingo no terreno do Etzella (2-1), recebe o Pétange que foi goleado em casa pelo Differdange, por 1-4. A formação de Esch poderá aproveitar o momento menos bom da equipa de Carlo Weis, que será privado de André Steger, o seu melhor avançado, e Papa Dione, patrão da defesa do Pétange, expulso no último encontro.

Por fim, o Differdange vai receber no seu estádio o RM Hamm Benfica. Os "encarnados" do Cents foram vencer a Canach por 4-2, invertendo o mau início de campeonato, conquistando 8 pontos em 12 possíveis. Com quatro jogos sem perder, os benfiquistas pretendem continuar na senda dos êxitos e vão a Differdange para tentar conquistar pontos a uma equipa que parte como favorita para este encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário