sábado, 18 de setembro de 2010

Luxemburgo: Actividade física em português para seniores, inscrições já abertas

A professora de Educação Física Catarina Andrade está a levar a cabo um projecto de actividade física para seniores (pessoas com mais de 50 anos).

A partir da próxima quarta-feira, 22 de Setembro, as aulas, cuja língua de comunicação será o português, terão lugar todas as quartas-feiras, às 9h, e às quintas, às 15h, no Club Haus Beim Kiosk, em Schifflange. Nestes dois primeiros dias as sessões serão gratuitas.

Estão ainda confirmadas aulas, mas ainda sem horários definidos, na cidade do Luxemburgo, em Rumelange e Strassen.

Na capital, o Centro de Apoio Social e Associativo (CASA, no n°15, Montée de Clausen) vai propôr aulas para crianças, para "pais e filhos", adultos e seniores. O CASA pensa igualmente organizar sessões de formação sobre saúde e exercício físico, através de actividades lúdicas para todas as idades. A "Maison du Diabète" (143, rue de Mühlenbach), no Rollingergrund, vai organizar sessões de actividade física a pensar nas pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 e acompanhantes. Catarina Andrade vai ainda levar estas aulas ao "Club Haus an der Sauerwiesen", em Rumelange (6, rue de la Fontaine), e ao Club Haus de Strassen (203, route d'Arlon).

A professora recorda os benefícios da actividade física: "Melhora a mobilidade, facilita o controlo do peso, da tensão arterial e dos valores da glicemia, diminui o colesterol e melhor o bem-estar psicológico e potencia um aumento da qualidade de vida". Catarina Andrade recorda que, além disso, "fazer exercício fisico pode ser bem divertido".

Para mais informações, os/as eventuais interessados/as devem contactar Catarina Andrade pelo tel. 621 300 155 (ou por e-mail: goluxemburgo@gmail.com ).

Sem comentários:

Enviar um comentário