segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Luxemburgo: Inspecção automóvel vai ser mais cara

As inspecções automóveis anuais obrigatórias vão ser mais caras, passando dos actuais 25 euros para 28,75 euros, decidiu o Governo na sexta-feira em Conselho de Ministros sem adiantar a data da entrada em vigor das novas tarifas.

Simultaneamente, haverá alterações no que respeita ao funcionamento. O horário de atendimento vai ser alargado das 7 às 19 horas em vez das actuais 7h30 às 17h15.

O novo sistema de convocação prevê ainda a possibilidade de o cliente mudar ou escolher o horário de atendimento que desejar através da internet.

As novas alterações serão válidas tanto para o Centro de Inspecção Técnica do Centro, em Sandweiler, como para o do Sul, em Esch-sur-Alzette.

Os dois centros vão estar também abertos aos sábados de manhã das 7 ao meio-dia, mas somente mediante hora marcada.

Para mais informações, consulte o portal www.snct.lu, na internet.

Foto: Marc Wilwert

1 comentário:

  1. Uma pergunta
    Tenho carro em Portugal, mas meu carro tem pouco modificado, bocado tuning, uso tuning há 5 anos, cada ano fui inspecçao em Portugal sempre aprovado, sem problema, livrete diz tudo igual como pneus, e cor e som escape. e bem agora estou Luxemburgo há 3 mes, e estou pensar meu carro trazer aqui Luxemburgo e mudar matricula, talvez, mas estou duvida inspecçao luxemburgo é igual Portugal? Porque meu carro está Legal e nao sei Luxemburgo... mas meu carro era origem Portugueses. Alterei é um escape inox e tenho catalisador e panela homologado, E farois tipo lexus com pestana. Diz me algo um pergunta. Obrigado.

    ResponderEliminar