sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Brasil: Sondagens continuam a dar a vitória a Dilma Rousseff

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência do Brasil, Dilma Rousseff, vai vencer as eleições no domingo, segundo as últimas sondagens que lhe dão mais de 55 por cento dos votos.

A sondagem da Datafolha dá a Dilma Rousseff 56 por cento dos votos válidos e 44 por cento ao seu adversário, o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Serra.

O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.

Na pesquisa anterior, divulgada na terça-feira, a Datafolha também dava a Dilma Rousseff 56 por cento dos votos válidos e a José Serra 44 por cento.

Com o critério dos votos totais, que incluem brancos, nulos e indecisos, a candidata do PT surge com 50 por cento das intenções de voto e o seu adversário com 40 por cento.

Segundo o Datafolha, as intenções de voto em branco ou nulo atingem os cinco por cento, enquanto quatro por cento dos eleitores revela-se indeciso.

Para esta sondagem, que tem uma margem de erro de dois por cento e foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo, a Datafolha entrevistou 4205 eleitores.

Por seu lado, a sondagem realizada pelo Ibope dá a Dilma Rousseff 57 por cento dos votos válidos, contra 43 por cento de José Serra.

Na pesquisa anterior daquele instituto, a candidata do PT tinha 56 por cento dos votos válidos e o candidato do PSDB 44 por cento.

Esta sondagem foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

O Ibope entrevistou 3010 eleitores, de 26 a 28 de outubro.

A segunda volta das eleições presidenciais brasileiras realiza-se no domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário