sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hoje: CCPL promove encontro sobre responsabilidade social das empresas e a migração portuguesa no Luxemburgo

Hoje, sexta-feira, 29 de Outubro, decorre um encontro que junta empresas de portugueses sediadas no Luxemburgo e companhias luxemburguesas, assim como algumas instituições e autoridades, em torno da discussão “A responsabilidade social das empresas e a migração portuguesa no Luxemburgo”. O encontro tem lugar no Hotel Parc Belair (avenue du X septembre, n° 111, em Belair), na cidade do Luxemburgo, e começa às 10h.

Trata-se de uma iniciativa da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) e financiada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português no âmbito do programa nacional português do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social 2010 - na dimensão “Comunidades Portuguesas”, contando ainda com o apoio científico das universidades de Portugal e do Luxemburgo.

Com esta iniciativa, a CCPL pretende reunir um grupo de trabalho restrito e empreendedor composto por representantes de empresas luso-luxemburgueses, facultando uma discussão relativamente às eventuais medidas e soluções a seguir no combate à pobreza e à exclusão social de modo a reforçar os laços com a sociedade civil local. Este fórum conta com a presença de representantes das autoridades e instituições portuguesas e luxemburguesas que colaboram na apreciação e avaliação do trabalho feito e a realizar neste campo. O objectivo é apresentar as conclusões resultantes deste encontro em Dezembro, no âmbito de uma conferência final.

Sem comentários:

Enviar um comentário