quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CONTACTO: Edição de 6 de Outubro


Na edição desta semana do jornal CONTACTO, olhamos para o resultados das eleições no Brasil a partir do Luxemburgo. Falámos com alguns brasileiros que aqui vivem e ficámos a saber que a comunidade está dividida quanto aos resultados da segunda volta marcada para 31 de Outubro.

A reforma da segurança social e do ensino secundário são outros dos temas abordados nesta edição. As contribuições para a segurança social vão aumentar e a avaliação nas escolas secundárias vai passar a ter em conta as competências dos alunos. Os pormenores das reformas da educação e da segurança social estão todos no CONTACTO.

Nesta edição damos por concluída a serie de reportagens efectuados nos Estados Unidos. Na última década foram deportados cerca de mil imigrantes portugueses. Alguns, por delitos cometidos há mais de 20 anos. Um drama social que atinge milhares de famílias portuguesas na Costa Leste dos EUA, por onde o CONTACTO passou.

Tempo ainda para dar uma espreitadela aos reality shows das tv’s portuguesas. Dois jovens que vivem no Luxemburgo estão em Portugal a participar nos Idolos, da SIC, e na Casa dos Segredos da TVI. Numa semana em que a SIC comemora dezoito anos de vida...

E... por falar em aniversários, Parabéns à Rádio Latina que ontem comemorou também mais um ano de vida. O CONTACTO falou com actual director da Latina e dá-lhe conta das novidades....

Tudo isto e muito mais, no CONTACTO desta semana, o Primeiro Jornal de Língua Portuguesa no Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário