"Batemos no fundo" é o que diz Pacheco Pereira em entrevista ao CONTACTO, referindo-se às medidas de austeridade apresentadas pelo Governo português no Orçamento de Estado para 2011 e alertando que "o país está com a corda ao pescoço". Pacheco Pereira, ao qual dedicamos três páginas, é a manchete da edição desta semana do CONTACTO.
Rosário Farmhouse, alta comissária portuguesa para a Imigração está no Luxemburgo desde segunda-feira para reuniões com as ministras da Educação e da Família luxemburguesas. Ao CONTACTO, Farmhouse diz que Portugal pode ensinar ao Grão-Ducado algumas boas práticas de acolhimento e integração de estrangeiros.
No polémico caso dos fundos da Segurança Social luxemburguesa investidos em empresas de fabrico de bombas, o responsável diz que o Estado luxemburguês já se desfez das acções. O partido Déi Lenk, que revelou o caso em Agosto, não larga o osso e quer que o Governo apure responsabilidades.
Dina Freitas, de 22 anos, representa o Luxemburgo na Miss Intercontinental, que tem lugar a 6 de Novembro na República Dominicana. O CONTACTO falou com a jovem que nos conta como se está a preparar para mais uma aventura, depois de ter concorrido a Miss Portugal no Luxemburgo em 2005 e de ter vencido em 2009 o Southend Model Awards.
Depois dos Estados Unidos, o CONTACTO esteve em Cabo Verde e além da visitarmos as ilhas do Sal e Boavista, entrevistámos em exclusivo o chefe da cooperação luxemburguesa no arquipélago, Thierry Lippert, que faz o balanço após dois anos naquele posto.
Estas e outras notícias no jornal CONTACTO desta semana, o seu semanário no Luxemburgo.
Sem comentários:
Enviar um comentário