quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Identidades arquitecturais lusas", esta noite, na Fundação Luxemburguesa de Arquitectura e Engenharia

"Identités architecturales/Identidades arquitecturais", é o título da exposição de arquitectura com arquitectos luso-luxemburgueses que é inaugurada amanhã, quinta-feira, dia 7, às 19h, na Fundação de Arquitectura e Engenharia.

Durante a vernissage actua o duo composto pelo violoncelista luxemburguês Marc Demuth e a cantora portuense Sofia Ribeiro.

Veicular o tema da identidade através da arquitectura foi o desafio lançado por um grupo de arquitectos de origem portuguesa a trabalhar no Luxemburgo. O tema gira em torno de um programa multidisciplinar, comportando uma análise sociológica, uma reportagem fotográfica, oficinas e conferências, tendo como pano de fundo uma exposição de projectos e realizações dos arquitectos implicados.

A mostra vai estar patente ao público de 8 a 31 de Outubro na Fundação de Arquitectura e Engenharia (Fondarch) situado no n°1, rue de l'Aciérie, em Hollerich, na cidade do Luxemburgo.

Esta exposição é uma organização da Fondarch, da Embaixada de Portugal no Luxemburgo, do Instituto Camões e do Grupo de Arquitectos Luso-Luxemburgueses e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Ordem dos Arquitectos e Engenheiros do Grão-Ducado.

Sem comentários:

Enviar um comentário