sábado, 23 de outubro de 2010
Liga BGL: 11a primeira jornada este fim-de-semana
Dez jogos, dez vitórias, é o actual balanço do F91 Dudelange no campeonato. Com uma superioridade incontestável, a equipa de Marc Grosjean caminha a passos largos para o título e ameaça pulverizar todos os recordes da prova.
Este campeonato, para o Dudelange, tem sido tão fácil como saltar à corda.
O triunfo do líder em Grevenmacher, por três golos sem resposta, é a prova inequívoca de que o F91 não tem adversários à altura na competição. Bastaram meia-dúzia de minutos aos "sangue e ouro" para matar o jogo, com três golos de rajada, e o encontro literalmente sentenciado.
Com um domínio avassalador sobre todos os adversários, a questão do título quase já nem se coloca. A única dúvida reside em saber qual a equipa que vai conseguir roubar pontos ao Dudelange. Até lá, venha o próximo cliente, o Etzella.
No extremo inverso encontra-se o Canach, que somou no domingo a sua décima derrota na prova, frente ao Differdange. Um calvário que se prolonga e agudiza para Patrick Maurer e os seus jogadores que revelam a cada domingo as carências de um clube que não está minimamente preparado para disputar o campeonato da elite grã-ducal. No domingo, na deslocação a Niederkorn, mais um jogo em que o promovido vai ter que sofrer...
A Jeunesse d'Esch, onde se destacou o jovem Deidda com um excelente golo, voltou às vitórias frente ao Käerjéng e desloca-se no domingo ao terreno do Racing Luxembourg, que perdeu em Niederkorn por 1-0 e em casa apenas soma uma vitória.
A equipa da capital recebe um adversário em franca recuperação, que se quer aproximar dos lugares europeus a todo o custo. Um jogo capital para ambas as formações.
Depois da derrota caseira frente ao Dudelange, o Grevenmacher desloca-se a Käerjéng para disputar um jogo que promete muita emoção. A equipa de Roland Schaack sofreu duas derrotas consecutivas e arrisca-se a somar mais uma frente ao ataque da equipa do Mosela, sua grande referência esta época.
Após a infeliz derrota caseira frente ao Fola, o Hamm Benfica desloca-se a Wiltz para disputar um jogo a seis pontos. Uma partida de extrema importância para ambas as equipas que se têm exibido aquém das suas possibilidades esta época.
Motivado pela vitória em Ettelbruck, o Hesperange recebe em casa o Pétange, que goleou o Wiltz num encontro que terminou ao minuto 88 devido a quatro expulsões sofridas pela equipa nortista.
Angelo Fiorucci vai tentar um novo sucesso, que não será fácil frente a um adversário que se dá bem a jogar fora.
No sábado disputa-se o encontro entre os dois segundos da tabela: Fola - Differdange.
Um jogo que em o equilíbrio entre ambas as equipas se poderá muito naturalmente reflectir no resultado final.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário