O fotógrafo Ricardo Vaz Palma inaugura hoje a exposição "Silence, ça tourne" (que se pode livremente traduzir por: "Câmara, Acção", as palavras ditas por um realizador quando começa a filmar uma cena), com fotos de filmes feitos no Luxemburgo.
A vernissage da mostra é esta tarde, pelas 18h30, na galeria "Terres Rouges" da Kulturfabrik, em Esch/Alzette.
Natural de Lisboa, Ricardo Vaz Palma tem 35 anos, tendo chegado ao Luxemburgo com dez. Estudou na Bélgica, tendo trocado o curso de geologia pelo de fotografia no Instituto de Belas Artes de St. Luc, em Liège. Em 2000, foi viver para Portugal, onde trabalhou, como fotógrafo, para algumas produtoras, tais como a NBP/Fealmar e a D&D produções, mas também na fotografia de moda e fotografia industrial.
De volta ao Luxemburgo, em 2005, depois de ter trabalhado num estúdio de fotografia, decidiu-se por uma carreira independente, sobretudo nas áreas do cinema, teatro e arquitectura. Actualmente trabalha com o "Kasenmattertheater" (Bonnevoie) e o Grande Teatro, onde assina, por exemplo, as fotografias oficiais para a promoção das peças de teatro. Ricardo alterna o seu trabalho com exposições e outros projectos pessoais.
Esta mostra vai estar patente ao público diariamente, das 15 às 19h (excepto à segunda-feira), até 24 de Outubro e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da autarquia de Esch/Alzette.
Sem comentários:
Enviar um comentário