Uma bomba explodiu esta manhã em frente a um tribunal da capital grega, depois de um telefonema de alerta que permitiu proceder à evacuação da zona, informou fonte policial.
Segundo imagens mostradas pela televisão, uma nuvem de fumo eleva-se em frente do edifício do Tribunal de primeira instância de Atenas, cujos vidros das janelas ficaram em estilhaços. No local, vêem-se também carros danificados.
No imediato, não há informação sobre eventuais feridos.
De acordo com os primeiros dados da polícia, o engenho explosivo terá sido colocado numa mota.
“A explosão foi bastante forte. Estou a 100 metros e tudo caiu das prateleiras”, disse um comerciante à televisão Alter, o órgão de informação que recebeu o telefonema de aviso, uns quarenta minutos antes da explosão, e alertou a polícia.
De momento, não há nenhuma reivindicação deste atentado que ocorreu duas semanas antes do início do julgamento de uma dezenas de alegados membros de um grupo anarquista radical.
No início de Novembro, a Grécia conheceu uma série de ataques e tentativas com encomendas armadilhadas, algumas contra embaixadas estrangeiras, atribuídas ao movimento anarquista extremista.
Ainda de acordo com a polícia, a explosão foi registada pelas 08:20 locais (07:20 no Luxemburgo).
Sem comentários:
Enviar um comentário