A inauguração de uma nova exposição e a assinatura de um protocolo de cooperação com a Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) são as duas celebrações que marcam a reabertura da mediateca da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no Grão-Ducado.
O protocolo de cooperação com a CCPL contribuirá, segundo os responsáveis da CGD, para a afirmação do grupo como parceiro de proximidade também no âmbito do movimento associativo luxemburguês. A assinatura do protocolo tem lugar esta segunda-feira, 6 de Dezembro, dia de reabertura da mediateca, às 17h, na presença da direcção da instituição bancária e do presidente da CCPL, José António Coimbra de Matos.
Cinco anos depois da sua inauguração no edifíco-sede da CGD-Luxemburgo (7, rue Goethe, na capital), a mediateca reabre segunda-feira, passando assim do bairro da Gare para o n° 180, route de Longwy, no bairro de Merl, na capital.
A exposição é inaugurada na terça-feira, 7 de Dezembro, às 18h, e intitula-se “O que já não vê”. A mostra consiste numa colecção de objectos antigos, relacionados com a actividade bancária, actualmente substituídos pelas novas tecnologias, e que pertencem ao espólio do futuro Museu CGD, em Lisboa. A exposição vai estar patente até 20 de Dezembro nas novas instalações da mediateca.
Sem comentários:
Enviar um comentário