A neve e os atrasos dos voos continuam a causar problemas nos aeroportos europeus, que podem manter-se até ao Natal: dois terços das ligações programadas para segunda-feira nos principais aeroportos foram canceladas ou sofreram grandes atrasos. À semlhança do que aconteceu no Luxemburgo.
A limpeza de toneladas de neve e gelo das pistas dos aeroportos europeus não deverão ter terminado antes de quarta ou quinta-feira.
De acordo com a Organização Europeia para a Segurança na Navegação Aérea (Eurocontrol), na segunda-feira operaram na Europa cerca de 22.500 voos, e não os 26 mil previstos, sendo que a maior parte dos 3.500 voos cancelados correspondem a ligações de e para Reino Unido, França, Alemanha e Bélgica.
O Eurocontrol alerta que a situação pode complicar-se no Centro e Leste da Europa, sobretudo nos aeroportos de Berlim e Hamburgo, na Alemanha, e Praga, na República Checa.
Agravam-se os problemas dos transportes terrestres
Entretanto, agravaram-se os problemas no transporte terrestre por falta de combustível e também pelo encerramento de estradas aos veículos pesados.
Sem comentários:
Enviar um comentário