quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Destaques nesta edição do jornal CONTACTO



Vinte e cinco mil euros, é quanto Portugal vai gastar no salão de turismo Vakanz, que arranca sexta-feira na Luxexpo. O valor foi confirmado ao CONTACTO pelo responsável do gabinete do Turismo português em Bruxelas, e vai servir para promover o país no ano em que Portugal é o convidado de honra da feira de turismo luxemburguesa. O secretário de Estado das Comunidades vai estar na abertura do salão e tem encontros com os ministros do Trabalho e da Educação, numa visita de três dias que começa hoje e que o CONTACTO vai acompanhar.

Em Larrochette, os bombeiros meteram água, acusa uma família portuguesa. Celeste Pereira e Rodrigo Macedo tiveram a casa inundada por causa da chuva e do degelo, mas quando chamaram a Protecção Civil, não receberam a ajuda que esperavam. O CONTACTO esteve em Larrochette e conta-lhe o drama desta família na edição desta semana.

No desporto, fique a conhecer a carreira de José Mourinho, eleito o melhor treinador do mundo pela FIFA, e não perca um artigo com Bruno Pires, o ciclista português que integra a nova equipa Leopard Treck liderada pelos irmãos Schleck.

Estas e outras notícias na edição desta semana do jornal CONTACTO.

1 comentário:

  1. Na edição desta semana do prestigiado jornal Contacto dá-se alto destaque à noticia das cheias provocadas pelo temporal que asolou o Luxemburgo na passada sexta-feira de madrugada.Em especial destaca-se a cidade de Larochete, habitada na maioria por membros da comunidade Portuguesa. A noticia em questão apesar de ser triste é ao meu v...er igualmente insólita e descriminatória em relação aos milhares de bombeiros voluntàrios que com briosidade, abenegação e orgulho desempenham as suas funções, « SALVAR OU MORRER ».
    Falo por experiência própria, sou bombeiro voluntàrio, faço igualmente parte da protecão civil como tecnico de emergência nas ambulâncias do 112 e é com alguma tristeza que ao ler a vossa reportagem vejo com tristeza que até neste país somos tratados como lixo. Minha senhora, enquanto que a sra. e muitas outras/os estão sentadinhos no conforto do seu lar nós estamos sempre de alerta p’ro que der e vier, entre recolher corpos despedaçados dos assassinos da estrada até salvar o gatinho da vizinha que se apoleirou no telhado tudo pode acontecer, nunca olhamos a nacionalidades, religiões ou côr de pele e tudo se tenta resolver da melhor maneira…comecemos nós (tugas) por não descriminar se não queremos ser descriminados. Claro que quem està e desculpem-me o termo na merda quer é ser o mais rapidamente socorrido, mas por vezes hà questões técnicas e de logistica que a maioria dos leigos não compreende, por isso passamos anos e anos em formação, não é vir dizer para a praça publica « a fumar cigarros e a beber cervejas » que se resolvem os problemas, eu mesmo na semana passada álem do meu trabalho normal fiz mais de 48 horas de serviço nos bombeiros p’ra salvar os bens dos outros sem um unico centavo de retorno. Por isso peço cara senhora e a todos os Portugueses em que eu me incluo, um pouco mais de respeito por aqueles que gratuitamente põe a sua vida em perigo simplesmente por um sorriso e por um obrigado.

    ResponderEliminar