sábado, 8 de janeiro de 2011

Internacional: Julian Assange anuncia lançamento de livro em Abril

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, revelou esta semana que vai publicar, em Abril, um livro “muito pessoal” em que conta a sua luta para “estabelecer uma nova relação entre as populações e os seus governos”.

“Espero que este livro seja um dos documentos unificadores da nossa geração”, afirmou Assange, citado num comunicado da editora escocesa Canongate Books, com quem assinou um contrato editorial.

“Neste livro muito pessoal, explico o nosso combate para impor uma nova relação entre as populações e os seus governos”, disse numa declaração muito breve, noticiada pela AFP.

A Canongate Book, cuja sede fica em Edimburgo, na Escócia, adquiriu todos os direitos mundiais da obra, à excepção da América do Norte, onde o livro será editado por Alfred A. Knopf, um apoiante de Assange.

Em França, a Canongate vendeu os direitos à editora Laffont, “tendo em vista um lançamento internacional coordenado”.

O primeiro livro do fundador do WikiLeaks “desenvolve a filosofia” que está por trás do site, contando “a vida fascinante” do homem que obrigou “a repensar, de maneira radical, ideias fundamentais como a transparência, a democracia e o poder”, considera a Canongate.

O fundador do WikiLeaks, que desde Novembro tem divulgado mais de 250 mil telegramas confidenciais que comprometem a diplomacia norte-americana e a de outros Estados, está em liberdade condicional numa mansão no Reino Unido, que pertence a um dos seus apoiantes.

Foto: Espen Moe (com a devida autorização, segundo a Creative Commons)

Sem comentários:

Enviar um comentário